quarta-feira, 7 de abril de 2021

Vargem Grande: Em nota, Secretaria de Saúde esclarece sobre vídeo que circula em grupos de WhatsApp

Nota de esclarecimento.


A Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Grande vem por meio desta prestar  esclarecimentos sobre um vídeo que está circulando em alguns grupos de Whatsapp.

O EXAME "Dímero D" - marcador de coagulação sanguínea - não é disponibilizado pela rede SUS. Esse exame só é realizado pela REDE PARTICULAR. 

A responsabilidade pela coleta e transporte do material para análise é do LABORATÓRIO contratado, e não do HOSPITAL MUNICIPAL, podendo este, se solicitado, fazer apenas a coleta sanguínea. O que houve foi que, por questões de celeridade ou até mesmo econômicas, a família decidiu levar, por conta própria, o material coletado ao laboratório.

Entristece-nos profundamente que ,em meio à dura realidade imposta por essa PANDEMIA que o mundo inteiro atravessa, ainda existam pessoas tentando "politizar" essa situação, num claro uso de má fé contra nossos profissionais que têm trabalhado dentro de seus limites para levar a toda a população o atendimento de que precisam.

Atenciosamente: Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!