quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Secretaria de Saúde encerra campanha 'Novembro Azul' em Vargem Grande

 

Campanha Novembro Azul em Vargem Grande.
A Prefeitura Municipal de Vargem Grande através da Secretaria de Saúde por meio da coordenação da Saúde do Homem, realizou durante toda essa semana nas Ubs ações em alusão à campanha NOVEMBRO AZUL, mês de combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce. As ações foram desenvolvidas nos postos de saúde da sede e zona rural do município durante todo mês.

O público alvo da campanha foram homens acima de 40 anos de idade que participaram de palestras sobre a higienização intima e prevenção de um tipo de câncer que mais mata o gênero masculino no país.

Foi ofertado aos participantes, teste de glicemia capilar, hiv, sífilis, hepatite, aferição de PA, palestras, atendimento médico, odontológico, corte de cabelo e outros.

"Durante todo este mês promovemos uma campanha voltada aos homens, para conscientização à respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata e, quero reforçar que a campanha não encerra esse mês, durante todos os dias as nossas ubs estão de portas abertas para receber nosso público, vamos prevenir!", disse o Prefeito Municipal, Carlinhos Barros.

"Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho, então a prevenção é o melhor remedio", destacou o secretário de Saúde, Dr. João Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!