sábado, 21 de novembro de 2020

Carlinhos Barros e sua equipe que mostrou trabalho

Prefeito Carlinhos Barros.
Eleito em 2016 com uma votação expressiva, o prefeito Carlinhos Barros, ao assumir a gestão em 2017, montou um verdadeiro "timaço" em sua equipe de governo, onde, de lá pra cá, demonstraram um trabalho sério e transparente.

SAÚDE

Quem assumiu a Secretaria de Saúde foi a enfermeira Nicoly Mesquita, filha da ex-vereadora e ex-vice-prefeita, Conceição Mesquita. Juntamente com o prefeito Carlinhos Barros e toda equipe revolucionou para melhor a saúde pública de Vargem Grande. Como prova disso, temos a modernização do Hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa. Foram diversas ações e trabalhos, desde a reforma, climatização e modernização do Hospital até a capacitação das equipes de saúde.

Nicoly Mesquita.

Ainda em 2017, sob gerência de Nicoly, a saúde de Vargem Grande foi premida com o Prêmio Saúde, promovido pela Revista Saúde News Nordeste. Tal premiação não foi à toa; haja visto o trabalho excepcional que fora realizado pelo gestor municipal e a secretaria de saúde. Na luta contra a COVID-19 o Prefeito Carlinhos Barros não mediu esforços e investiu nos melhores protocolos de prevenção, controle e tratamento da doença. Em 2020 Nicoly Mesquita se afasta da Secretaria de Saúde, deixando seu adjunto como titular da pasta, Dr. João Barros. As ações continuaram firmes no combate a doença, novos canais de comunicação foram criados tanto para monitorar pacientes com a doença, como tirar dúvidas sobre o assunto. Além disso, os grupos de riscos tiveram assistência médica a domicílio. Tantas outras ações contribuíram para o controle da contaminação da COVID-19 em Vargem Grande. A equipe da saúde também contou com o reforço do Corpo de Bombeiros Civil de Vargem Grande em ações informativas e de distribuição de medicações.                                                                                                                 

EDUCAÇÃO

Na Educação Vargem Grande alcançou grandes feitos, além de ter um verdadeiro balanço na estrutura da pasta.

Quem esteve primeira à frente da pasta foi o então vice-prefeito Jorge Fortes. Em seguida, o professor Thiago Braz assumiu. 

Thiago Braz.

Carlinhos Barros determinou ao então secretário, Thiago, um choque positivo na educação. Assim foi feito, Escolas da zona urbana e rural passaram a ser climatizadas, reformadas e equipadas. Na visão do Prefeito, o povo tem pressa por uma educação de qualidade. Por isso, ao contrário de muitos que destrói para construir, CB melhora de forma significativa a estrutura existente e ainda possibilita uma qualificação profissional aos educadores. Os padrões educacionais de Vargem Grande seguem o ritmo de uma das cidades do Nordeste, Sobral (CE) que possui o maior crescimento Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - (IDEB). Como resultado a educação de Vargem Grande apresenta o IDEB com um salto significativo, de 3.3 para a incrível nota dórie 5.0 (a maior de toda história da cidade). Thiago Braz se afasta da Secretaria de Educação, entra em cena o também professor, Nonato Costa. No período da pandemia os alunos da rede pública municipal tiveram acesso virtual a plataforma APRENDER. Também tiveram acesso a alimentação diária (almoço e jantar) no período da isolamento social em virtude da COVID-19. Todos produzidos pela cozinha industrial do municipio. Alunos da Zona Rural tiveram também acesso ao kit de alimentos, que contribuiu com as refeições diárias da família dos alunos vargem-grandenses 

ESPORTES

Erick Barros.

Na Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel), quem esteve à frente foi o jovem Erick Barros. Ao longo desses quatro anos, o esporte Vargem-grandense deu um grande salto em modalidades antes esquecidas, como por exemplo, o karatê, que hoje pode contar até com campeões mundiais. O jiu-jitsu também foi uma novidade que veio e já está trazendo bons resultados para o município.

INFRAESTRUTURA

Zé Filho.

Na infraestrutura, Carlinhos Barros contou com a competência do secretário José Barros Filho. Com ele no comando da pasta, Vargem Grande começou a ter uma 'nova cara'. Várias ruas no município receberam asfalto, Projeto Pontes para Sempre que veio para mudar a realidade. 

AGRICULTURA

Toinho do Juvenil.

Na agricultura, que teve como titular o vice-prefeito eleito em 2020. Toinho do Juvenil trouxe projetos inovadores para os agricultores do município. O pró-mandioca e também, abertura de vários campos agrícolas, além de roda assistência e logística em apoio aos agricultores.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na Assistência Social, a primeira-dama, Olene Barros, foi quem esteve à frente da pasta. 

Olene Barros.

Foram realizados  dois passeios com os idosos, um em Paço do Lumiar e outro em Chapadinha , dois bailes com os idosos,  dois Dia das Mães com festa ao vivo , entregas de enxovais para mais de 3 mil gestantes carentes,   mais de 5 mil cestas básicas,  foi criada a comissão de apoio ao idoso em face da pandemia com uma equipe de médico,  enfermeiro , assistente social e psicólogo,  realização várias atividades educativas  com criancas e  adolescentes como meta para o selo unicef , foram feitas mais de 2 mil concessões de benefícios no valor de 1 salário mínimo,  o BPC para idosos e pessoas com deficiência , emissão mais de 500 carteira do idoso para viajarem gratuitamente , mais de 200 passes livres para pessoas com deficiência viajarem gratuitamente.

Atendimento para  mais de 3 mil pessoas para o processo de concessão do salário materno , aposentadoria , pensão por morte e auxílio doença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!