quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Atletas do jiu-jitsu Vargem-grandense irão participar de competição em São Luís

Equipe VGBJJ.
O Jiu-jitsu, implantado a pouco tempo em Vargem Grande já vem dando resultados para o município. Vários amantes do esporte já aderiram à modalidade também como uma forma para praticar exercícios, depois de um dia longo de trabalho.

Mas há também aqueles que estão no esporte para vôos bem altos. Atletas Vargem-grandenses irão em busca de medalhas em mais uma competição no estado, dessa vez será na capital Maranhense, São Luís.
Competição acontecerá em São Luís.
A equipe VGBJJ irá a São Luís com 9 atletas, oriundos do Centro Esportivo, com apoio da prefeitura municipal de Vargem Grande, através da Secretaria de Esportes e Lazer, que tem como secretário, Erik Barros.

Esses atletas estão sob a supervisão do sensei Josenil Lima, que também coleciona inúmeros títulos, inclusive a nível mundial.

SATISFAÇÃO EM REPRESENTAR VARGEM GRANDE

O Blog Informativo Online conversou com um dos alunos e atleta que irá representar o município de Vargem Grande na competição de jiu-jitsu em São Luís. 

O aluno Francisco Miranda, mais conhecido como "Buriti", falou um pouco de  sua grande satisfação em praticar o jiu-jitsu, e principalmente, representar nossa cidade em uma competição muito importante.

Francisco Miranda.

"A sensação é um misto de ansiedade, de empolgação, de ir lá e mostrar meu melhor, mas com muito respeito e serenidade, visto quê nosso treino aqui comparado à outros municípios não é tão intenso, mas independente disso iremos lá pra fazer bonito". Disse.

"Como me sinto representando nosso município? A ficha ainda não caiu, mas como todo Vargem-grandense que luta, vou lá pra fazer bonito, dá o meu melhor, podem ter certeza. Luto por Deus, pela minha família, minha equipe, irei dá meu melhor". continuou.

O mesmo também  fez questão de demonstrar seu total respeito ao sensei Josenil. "Apareceu nosso sensei, Josenil, que primeiramente abriu as portas. Ele veio com intuito de treinar os irmãos, mas ele tem um bom coração, um cara simples, faixa-preta e campeão mundial. Um Vargem-grandense que lutou, ganhou tudo que podia. Ele poderia ser qualquer coisa, mas é um cara humilde. Ele administra essas aulas totalmente gratuitas, mora em Chapadinha, mas vem com seu próprio combustível, com sua força e sua vontade. Isso motivou à todos. Isso fez com quê fosse criada a família VGBJJ".

Ainda falando sobre a competição, Francisco demonstrou  bastante confiança. "Para mim é algo inovador, aos 37, irei ter a missão de levar o nome da  equipe e de Vargem Grande e certamente buscarei ficar entre os 3 melhores do estado, pelo nosso treino e por aquilo que venho me preparando". Concluiu.

Confira abaixo a lista dos atletas que irão a São Luís!

EQUIPE VGBJJ 

Mestre: 
Josenil Lima

ATLETAS:
João Araújo (NETÃO)

Francisco Miranda
 (BURITI)

Roberto Juvenil

Antônio Vieira (LOURO DA CAPOEIRA)

Lucas Weslley

Kassia Silva de oliveira

Vanusa povoas da silva

Magdiel Teixeira

Antonio Iranilson dos Santos

Um comentário:

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!