terça-feira, 24 de novembro de 2020

Ações em alusão à campanha Novembro Azul seguem sendo desenvolvidas em Vargem Grande

Campanha Novembro Azul.
A Secretaria Municipal de saúde por meio da UBS Selvino Ferreira de Almeida do povoado Almeida, realizou nesta terça-feira (24), uma ação em alusão à campanha Novembro Azul.

A programação contou com palestra educativa, sorteio de brindes, consulta médica e liberação de guia para exame clinico de PSA, que serve para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite.

O público masculino presente no local também contou com alguns outros serviços, como aferição de pressão arterial e de glicemia, além de acesso a testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as UBS’s e faz parte do planejamento de conscientização e orientação desenvolvidos no mês de novembro, dedicado à saúde do homem.

"Durante todo o ano fazemos esse trabalho e este mês intensificamos as ações com a campanha NOVEMBRO AZUL para ampliar o alerta aos homens sobre a necessidade de fazer a prevenção ao câncer de próstata”, reforçou o prefeito municipal, Carlinhos Barros e está imensamente feliz pela participação em massa do público masculino em estarem abraçando a causa.

" A Próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas e se assemelha a uma castanha. Localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce", destacou o secretário de Saúde, Dr. João Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!