segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Dupla é presa por praticar estelionato contra idosos no Maranhão

Polícia Civil.
Duas pessoas que não tiveram os nomes divulgados, foram presas durante uma operação da polícia civil. As prisões ocorreram em São José de Ribamar e Bacabeira.

Segundo informações da polícia, a dupla é suspeita de integrar uma associação criminosa especializada em praticar crimes de estelionato contra idosos em diversos municípios maranhenses.

As vítimas eram beneficiárias da previdência social e eram abordadas, sendo induzidas pela dupla a contraírem empréstimos bancários nas cidades de São Luís e São José de Ribamar.

Após assinarem os contratos, os idosos eram induzidos a deixarem seus cartões bancários e senhas com os criminosos para a realização de supostos procedimentos para que os valores tomados emprestados fossem liberados, sendo orientados a retornarem posteriormente para receberem o dinheiro, mas não recebiam os valores.

Uma terceira pessoa, também é suspeita de integrar a associação criminosa, e havia sido presa no mês junho, no município de Paço do Lumiar, se encontrando em prisão domiciliar atualmente.

Do MA10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!