quinta-feira, 9 de julho de 2020

Entrevista com as 'caras novas': Bate-papo legal com Rosilene Rocha, pré-candidata a vereadora em Vargem Grande

Rosilene Rocha.

Continuando com nossa série de entrevistas com os novatos da política local, hoje teremos um bate papo com Rosilene Rocha. Começamos está série na segunda-feira (06) com Júnior BB, na terça voltamos com Mayana Costa e ontem na quarta, entrevistamos Lailson Aquino.

Lembramos que continuamos com a mesma linha de seguimentos nas perguntas, porém com respostas individuais de cada Pré-candidato.


Confira abaixo a entrevista com Rosilene Rocha:

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Quem é Rosilene Rocha?

ROSILENE ROCHA: Rosilene dos Santos Rocha

Nascida em fevereiro de 1983, na cidade de São Mateus do MA, filha do casal de lavradores Raimundo Ferreira da Rocha e Maria Rocha.

 Rosilene Rocha, é militante na defesa dos direitos humanos e da política social.

 Mora em Vargem Grande desde 2005, casada com Jorge Neres,  com quem tem três filhos: Pedro Kauã,
Ricardo e Lucas.

Rosilene Rocha é Agente Comunitária de Saúde, sindicalista, Assessora Regional da Pastoral da Juventude - MA. Nos anos de 2017 e 2018 coordenou as politicas de  Igualdade Racial e  Políticas para as Mulheres no município de Vargem Grande, sócia fundadora e primeira coordenadora do núcleo da União de Negras e Negros pela Igualdade – (UNEGRO)

Mulher, negra, mãe, filha, feminista, competente ... esta é Rosilene Rocha.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Quais motivos a levaram colocar nome à disposição da população de Vargem Grande?

ROSILENE ROCHA: Colocar o nome a disposição não é uma decisão de um dia para outro e, muito menos uma decisão pessoal. Esse projeto à vereança é fruto de uma luta organizada, onde juntos chegamos a conclusão que não iremos mais fortalecer pessoas que não sentem nossas dores, não fazem a nossa fala  e muito menos  representam nosso povo. 

Decidimos que não iremos mandar recado e, será nós, falando de nós. Assim surge o nome Rosilene Rocha, para disputar nesse pleito.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Para um candidato, o que se deve levar de tão importante assim?

ROSILENE ROCHA:  Em minha pré-candidatura, trago a importância da construção em coletividade, onde cada grupo coloca suas necessidades, construindo assim um projeto mais rico e ímpar onde todos e todas se sentem contemplados. Esse sentimento de pertença, reforça a certeza de que quem legisla, é um servidor público, que deve satisfação ao povo, sendo a voz das bandeiras, rostos e sentimentos que lhe elegeram.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Caso seja eleita, qual será seu principal na Câmara Municipal?

ROSILENE ROCHA: Historicamente a política é um espaço, que hospeda homens brancos, com mais de 40 anos e, em sua maioria ricos. Precisamos mudar esse quadro, precisamos de pessoas que vieram do meio popular, que têm seu lugar de fala, suas bandeiras, sonhos e sentimentos, como fruto dos anseios, angústias e utopias de nossa gente. Mãe, negra, funcionária pública, jovem, feminista... Sei quem sou, onde cresci e quão importante, é para o povo, ser verdadeiramente representado.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Quais projetos tem em mente para a juventude?

ROSILENE ROCHA: É preciso que a juventude protagonize todos os espaços,  podendo destacar aqui: cultura, Esporte/Lazer, Educação.

A juventude faz cultura, dá vida aos palcos, mas não está atrás das cortinas, escrevendo o roteiro, isso significa dizer que  não decidem sobre a cultura. Vargem  Grande,  Esporte  é algo transformador a juventude precisa ter mais  acesso aos esportes.

Educação é o que os qualifica e assim protagonizarão, cada vez mais, seu espaço por direito.

Precisamos ter a secretaria municipal de juventude.

Ônibus escolar para a juventude  Vargem-grandense, que fazem faculdade em chapadinha.

Um espaço cultural onde os jovens de grupo culturais possam realizar seus ensaios.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: A quanto tempo vem militando em Vargem Grande?

ROSILENE ROCHA: Aos meus 14 anos iniciei minha militância na Pastoral da Juventude, este espaço de protagonismo jovem lapidou a mulher que sou, foi neste espaço  de  que conheci Jorge Neres, casei. E em 2005, passei a morar, em Vargem Grande. Onde continuei minha trajetória de mulher, jovem, negra e militante pelos direitos do nosso povo.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Por qual legenda (Partido) irá disputar às eleições em 2020?

ROSILENE ROCHA: PDT Partido Democrático Trabalhista.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Suas considerações finais!

ROSILENE ROCHA: Nada sobre nós sem nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!