Ads 468x60px

terça-feira, 3 de março de 2020

Prefeitura de Vargem Grande realiza Campanha Chega de Trabalho Infantil

Campanha Chega de Trabalho Infantil.

A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, através das ações estratégicas do PETI, em parceria com o CREAS, conselho tutelar, conselho de direito, coordenação de Políticas para Mulheres e secretaria de Comunicação, realizou a Campanha Chega de Trabalho Infantil, campanha essa que é desenvolvida todos os anos no período carnavalesco.

Neste ano, o diferencial foi a criação do Selo de Compromisso, onde cada barraqueiro assumiu o compromisso de: ser contra o trabalho Infantil; ser contra o abuso sexual infantil; ser contra a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes; ser contra qualquer tipo de violência contra a criança, contra o adolescente, contra a mulher, contra o idoso, contra todo ser humano.

Campanha Chega de Trabalho Infantil.
A ação foi realizada durante todo mês de fevereiro, sendo intensificada no carnaval. Foram realizadas palestras nas escolas, reuniões com barraqueiros e no dia 22 encerrou com a colagem do selo de compromisso, além da mesma ter sido divulgada por meio das mídias sociais.

Lugar de criança no carnaval é como brincante!

Campanha Chega de Trabalho Infantil.

Texto: Alpanir Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!