Ads 468x60px

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Sucesso de público marca o Carnaval 2020 em Vargem Grande

50 mil pessoas estiveram presentes no encerramento do
 Carnaval.
Por mais um ano Vargem Grande foi palco do Maior Carnaval do Maranhão - e um dos maiores do Brasil, sem sombra de dúvidas. A cidade, administrada pelo prefeito Carlinhos Barros, recebeu milhares de turistas, tanto de cidades do estado, como de estados vizinhos, que puderam curtir as atrações de renomes nacionais até a quarta-feira de cinzas.

A festa teve início oficialmente no sábado (22) com o show de Zé Cantor e também a escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo. No dia seguinte foi a vez de Vitor Fernandes e Avine Vinny levaram o público ao delírio com seus sucessos consagrados. Na segunda-feira (24) foi a vez de Matheus Fernandes comandar o público, que cantou e dançou o 'Sonâmbulo'.
Xand Avião.
A terça-feira (25) trouxe para o palco principal o cantor Eric Land, que é considerado uma das principais revelações na atualidade com músicas entre as mais tocadas do Brasil, como 'Cidade Inteira' e 'Atende aí Amor'. Depois Márcia Fellipe soltou a voz e animou as milhares de pessoas presentes.

Pensa que acabou? Lógico que não!

A quarta-feira de cinzas, que já é tradição no carnaval vargem-grandense, teve DJ's, Music Colors, Mara Pavanelly, Jonas Esticado e o Comandante Xand Avião, que pela primeira vez esteve em Vargem Grande e arrastou aproximadamente 50 mil pessoas para o Parque dos Buritis, segundo dados da polícia militar.
Jonas Esticado.
Não podemos esquecer também das bandas regionais e locais que se apresentaram durante os cinco dias e sempre mantendo o alto nível da festa. Outra inovação do ano foi o circuito com trio elétrico na Avenida Castelo Branco, local que também reuniu milhares de brincantes. A ornamentação e a estrutura de som, de camarotes e de palco foi digna dos maiores festivais do país.

Outro ponto que também merece destaque foi a segurança. Por mais um ano nenhuma ocorrência grave foi registrada, pois o trabalho em conjunto da polícia militar, da guarda municipal e dos seguranças particulares garantiu a integridade física dos presentes e a grandeza da festa. Todos que adentravam no parque eram revistados de forma minuciosa, impedindo assim a entrada de armas de fogo, de entorpecentes e de outros objetos cortantes. 

Carnaval de Vargem Grande foi um sucesso.
A barraca da saúde, que contava com equipe médica, ambulância e distribuição de preservativos, atendeu os foliões todos os dias. No Hospital Municipal Benito Mussoline a equipe foi reforçada, a fim de melhorar o atendimento, já que durante o período carnavalesco dobra o número de pessoas no município.

Já a economia e o turismo local foram bastante aquecidos com a chegada dos turistas, que lotaram hotéis, casas de temporadas, restaurantes, lanchonetes, bares e o comércio informal localizado nas redondezas do evento. Enfim, tudo um sucesso!

Que venha 2021.

Fotos: Kayo Sousa.

Do Blog do Alpanir Mesquita.

Um comentário:

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!