Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Tensão entre EUA e Irã é teste para retomada da economia global


Logo agora que a economia mundial estava se estabilizando após seu pior desempenho em uma década, o ataque aéreo dos EUA no Iraque que matou um dos generais mais poderosos do Irã é um lembrete de como a perspectiva permanece frágil.
O acordo comercial provisório entre os EUA e a China havia ampliado as expectativas de que o crescimento global começaria a se recuperar este ano. A confiança nos negócios vem melhorando lentamente à medida que os principais indicadores da indústria mostram sinais de retomada.
Agora, a tensão entre os EUA e o Irã pode afetar qualquer sentimento positivo. Uma alta sustentada dos preços do petróleo – os futuros em Londres e Nova York avancaram mais de 4% após o ataque – prejudicaria economias que dependem de importações de energia e pesaria sobre a demanda do consumidor.
“Logo agora que o mercado começou a ficar aliviado com o risco de escalada da guerra comercial, outro evento de risco aparece aparentemente do nada”, disse Wellian Wiranto, economista da Oversea-Chinese Banking Corp. em Cingapura.
EXAME.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!