terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Vargem Grande: Dia mundial da luta contra a AIDS é marcada com ações no hospital

Ação no Hospital Municipal.
Uma ação da Pastoral da Aids da Igreja Católica em parceria com a secretaria de Saúde, desenvolveram no último domingo 01, ações voltadas a conscientização da importância da vida e a luta contra a aids.

A ação aconteceu no hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa, com palestras, testes e objetivaram promover a prevenção e ter diagnóstico o mais rápido possivel para iniciar o tratamento, mostrar que quando a pessoa tem aids e faz tratamento ela vive mais.

"A luta contra aids resiste e persiste unindo pessoas de boa vontade que diariamente doam sua vida sendo sal da terra e luz do mundo”. Os avanços positivos existem, mas há também muita estagnação e retrocessos, a epidemia ainda é uma realidade muito presente entre os jovens, insistem os altos índices de preconceito e discriminação, anualmente cerca de um milhão de pessoas morrem por causas relacionadas ao HIV em todo o mundo, precisamos realizar ações e conscientizar a nossa população", destacou Nicoly Mesquita secretaria de Saúde.


Foi ofertado as pessoas que estivetam presentes, palestras, testes de HIV, aferição da pressão, teste de glicemia, atendimento psicológico e um delicioso café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!