TRE-MA conclui processo de recadastramento biométrico no estado - Blog Informativo Online

PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Home Top Ad

Anuncie conosco

Post Top Ad

Anuncie conosco

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

TRE-MA conclui processo de recadastramento biométrico no estado

Imagem Ilustrativa.
Nesta segunda-feira (16), às quatro da tarde no auditório Ernani Santos, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza a cerimônia de encerramento do processo de recadastramento biométrico no estado.
Esse foi um dos desafios da gestão do desembargador Cleones Cunha que, ao assumir como presidente em fevereiro de 2019, estabeleceu como desafio a conclusão do recadastramento biométrico obrigatório de pouco mais de um milhão de eleitores de 123 municípios.
Dessa forma, em dezembro, o TRE-MA concluiu o último ciclo de implantação da biometria como sistema de identificação do eleitor e, assim, nas eleições de 2020 todos os eleitores dos 217 municípios maranhenses serão identificados pelas impressões digitais, assegurando a idoneidade do cadastro eleitoral.
ELEIÇÕES
Em 2018, no Maranhão, votaram em outubro pela biometria cerca de 74% do eleitorado em 92 dos 217 municípios do estado. A maioria das cidades, que teve votação sem o sistema biométrico, era de eleitorado de até 10 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!

Post Bottom Ad

Anuncie conosco

Pages