segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Torneio de futsal encerra campanha Novembro Azul em Vargem Grande

Torneio de futsal.
No último sábado 30, ocorreu em Vargem Grande o I Torneio de Futsal Novembro Azul, um evento voltado para o público masculino e funcionários públicos no intuito de promover um momento de descontração e conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata.
A Campanha Novembro Azul uniu a SEMUS, SEDEL E SEMED em prol de um assunto tão relevante, a saúde do homem. Por preconceito, muitos relutam ainda em se cuidar, favorecendo as complicações de diversas patologias, dentre elas, o câncer de próstata.
Antes de entrar em quadra, houve um diálogo sobre a temática do torneio e as regras do mesmo entre os participantes e os professores de educação física, Kamilla Peixoto (representante da SEMUS), Washington Rocha e Bruno Mesquita (representantes da SEDEL).

Foram 6 times inscritos no torneio, Almoxarifado (campeão), Peladeiros da Manhã (vice-campeão), Serv Limpa, Sedel, ACE e Árbitros.

Segundo a professora de educação física, Kamilla Peixoto, foi uma manhã muito produtiva e que destacou mais uma vez a importância da prática regular de exercícios físicos na prevenção de diversas patologias, dentre elas, o câncer.

"Conseguimos atingir os objetivos propostos pelo torneio, driblar o preconceito e conscientizar os participantes sobre a importância de cuidar do bem mais precioso que temos, a saúde" frisou Nicoly Mesquita, secretária municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!