Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Índio morre atropelado na BR-226, entre Barra do Corda e Grajaú

Ínido é morto atropelado.

No início da tarde desta segunda-feira (09), um índio foi atropelado e morto na BR-226, entre as cidades de Barra do Corda e Grajaú.

Segundo informações preliminares, o indígena estava em um motocicleta quando foi atingido por um carro. O nome da vítima ainda não foi divulgado.
A rodovia encontra-se bloqueada até que o corpo do indígena seja removido do local. O clima na região está tenso.

No último sábado (7), dois índios da etnia Guajajara morreram e outros dois ficaram feridos durante um atentado registrado entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras.

Morreram no ataque os indígenas Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara. Os dois índios atingidos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Jenipapo dos Vieiras e estão sob proteção policial.

Em protesto, os índios Guajajaras fizeram um bloqueio na BR-226 em Jenipapo dos Vieiras. De acordo com passageiros de um ônibus que trafegava pela região, os índios teriam jogado pedras nas janelas dos ônibus.

Com medo de novos ataques, muitos motoristas estão parando no BR-226 e traçando novas rotas para conseguir chegar aos seus destinos. De acordo com a Polícia Militar, a situação no local é tensa e policiais estão na região para tentar conter a manifestação.

Do Blog do Neto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!