quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Vargem Grande: PSE inicia palestras nas escolas com o tema 'Crescer Saudável'

Palestra sobre 'Crescer Saudável'

A secretaria de Saúde, através do PSE, deu início nas escolas da rede de ensino o programa CRESCER SAUDÁVEL. 

O programa consiste em um conjunto de ações articuladas, a serem implementadas na Rede de Atenção à Saúde do SUS para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil. Estas ações abrangem os cuidados relativos à alimentação e nutrição voltados à promoção e proteção da saúde, diagnóstico e 
tratamento da obesidade, incentivo à prática corporal e de atividade física e por ações voltadas à mudança de comportamento. 




As creches Acalanto e Sementinha do Saber receberam  a visita da equipe da saúde onde realizaram palestras lúdicas sobre a alimentação saudável, atividades físicas e brincadeiras.

As crianças foram avaliadas quanto ao estado nutricional (peso e altura), foi ofertado atividades coletivas de promoção da alimentação adequada e saudável, atividades coletivas de promoção das práticas corporais e atividades físicas com o professor Bruno Mesquita e foi finalizada a ação com a identificação  das crianças com obesidade.

Os Acs, técnicos de enfermagem, enfermeira, fisioterapeuta e dentista deram total apoio para que a ação acontecesse de forma lúdica e divertida. 

Para a secretária de Saúde, Nicoly Mesquita, "Levamos em consideração que a escola é um dos espaços de proteção social mais propícios e prioritários para a promoção de hábitos saudáveis e combate ao excesso de peso, por caracterizar-se como um espaço de formação e potencialização de hábitos e práticas, no qual as pessoas passam grande parte do seu tempo, vivem, aprendem, 
trabalham e formam valores e hábitos que se perpetuam por toda a vida, "O programa Crescer Saudável se insere neste ambiente, a fim de contribuir para o 
enfrentamento da obesidade infantil no país" finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!