sábado, 30 de novembro de 2019

Prefeitura realiza o I Passeio Ciclístico em alusão ao Novembro Azul em Vargem Grande


I Passeio Ciclista.

Durante o final da tarde desta última sexta-feira 29, aconteceu o I Passeio Ciclístico Novembro Azul. A  Campanha chama a atenção para a prevenção ao câncer de próstata e o objetivo é sensibilizar os homens a se cuidarem. O preconceito faz com que o número de casos de câncer de próstata sejam diagnosticados tardiamente, impossibilitando as chances de cura, portanto é essencial que todos abracem essa causa, pois quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores as chances de reabilitar-se.

"Cuidar da saúde também é coisa de homem, por isso, nada melhor do que adquirir hábitos saudáveis de vida. Nesta perspectiva, a prática regular de exercícios físicos é primordial na prevenção ao câncer", afirma a Professora de Educação Física Kamilla Peixoto.



O ciclismo é um esporte que cada vez mais ganha adeptos em Vargem Grande e a parceria entre SEMUS, SEDEL E SEMED resultou no incentivo a essa prática esportiva, tendo como temática a campanha Novembro Azul.

Várias pessoas compareceram ao evento que teve como percurso a Rua Nova, Formosa, Avenida Castelo Branco e Rua São Sebastião. Ao final do percurso, todos foram agraciados com brindes.

"O nosso objetivo foi de mobilizar os homens no incentivo aos cuidados com a saúde, ficamos satisfeitos no resultado e no próximo ano faremos novamente", frisou Nicoly Mesquita, secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!