domingo, 27 de outubro de 2019

Vargem Grande: População é atendida pelo Mutirão do Glaucoma


Mutirão do Glaucoma.

A Prefeitura de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta 25, mais um Mutirão do Glaucoma em parceria com o Governo do Estado.

A ação oftalmológica aconteceu no Centro de atendimento a criança-Ceac.

os pacientes passaram  por  uma avaliação médica e fizeram  exames capazes de detectar o glaucoma ou quais quer outras doenças oculares como catarata e piteridio.

Os procedimentos realizados nos 249 pacientes que compareceram à consulta verificaram falhas no campo de visão, além de medir a pressão interna dos olhos e avaliar as estruturas do fundo do olho.

Com o diagnóstico, os pacientes foram encaminhados para o tratamento adequado, que pode ser uma cirurgia ou em relação ao glaucoma, o mutirão ofertou  colírios gratuitos e orientou os pacientes sobre o uso correto da medicação.

"Esse serviço de prevenção é indispensável, evitando que o glaucoma seja detectado em estágio avançado”, enfatizou a secretária municipal de Saúde,  Nicoly Mesquita.

"Para ampliar o acesso de centenas de pessoas ao diagnóstico, é preciso um trabalho em conjunto. É assim que conseguimos proporcionar um tratamento mais rápido da doença”, destacou o prefeito, Carlinhos Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!