segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Maranhense de Vargem Grande, Gabriel Oliveira se torna Campeão mundial de Karatê

Gabriel Oliveira.
O jovem atleta, que também é professor de karatê pela AFAMA, Gabriel Oliveira, é mais um Vargem-grandense que se tornou campeão mundial de karatê. Antes, o Blog destacou que a atleta Maria Ivaneide, já teria conquistado este feito. Reveja aqui.


Assim como  Maria Ivaneide, Gabriel também conquistou o título de campeão, no Campeonato Mundial, que aconteceu recentemente em Fortaleza-CE. O atleta lutou na categoria Kumitê - até 75kg.

Ele e demais atletas estavam representando o país, pela seleção brasileira de karatê.

"Após 5 lutas difíceis contra adversários de alto nível,  consegui me sagrar campeão da categoria e foi uma emoção inexplicável receber os aplausos e o carinho de todo o ginásio, por eu ter levado o nome do meu país ao primeiro lugar do pódio".  Disse o atleta.


Em ação no tatame.

Vargem-grandense no
 mais alto lugar do pódio.

"Minha gratidão à todos que  ajudaram a construir a estrada rumo à este título. Em primeiro lugar agradeço a Deus,  à meu irmão e professor Geovan Oliveira,  a pessoa que me integrou ao mundo das artes marciais.  Aos meus alunos e familiares, e ao meus apoiadores. Prefeitura de Vargem Grande e sr prefeito Carlinhos Barros, Secretário de esportes Erick Barros por estar à frente do esporte municipal, prefeitura de   Anajatuba através da secretaria de educação. Enfim, à todos que torcem por minha evolução como atleta. OSS". Finalizou.

Os atletas Vargem-grandenses que estavam compondo a seleção brasileira, tiveram todo apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Grande, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEDEL-VG). Inclusive, o secretário de Esportes, Erick Barros, esteve presente junto com a delegação acompanhando o atletas.

Veja as lutas até o consagrado título.

1°  Brasil x Brasil.   4×2 
2° Brasil ×  Chile . 6×0 
3° Brasil x Itália.  5×4 
4° Brasil x Romênia.  5×3 
5° FINAL - Brasil × Alemanha - 4×2 .  

3 comentários:

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!