quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Vargem Grande: Secretária de Saúde reúne secretarias para unir forças na Campanha Setembro Amarelo

Juntos no Setembro Amarelo.

Durante a tarde desta quarta-feira, 04, a secretária de saúde, Nicoly Mesquita se reuniu com membros das outras secretarias e representantes de igrejas para articularem a programação da campanha "Setembro Amarelo".

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.



A campanha tem o principal objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Foi articulado para a programação panfletagem, debates na rádio com profissionais da saúde e igrejas, palestras com psicólogos e psiquiatra nas escolas e atendimentos no Ceac.

De mãos dadas contra o suicídio e a favor da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!