segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Pastoral da Juventude segue realizando Campanha Setembro Amarelo, em Vargem Grande

Roda de conversa com o
 Psicólogo, Antônio Mauro.

Mês de Setembro é lembrado como o mês de combate ao suicídio. Diversas entidades e órgãos públicos, privados, etc, se engajam nessa Campanha, visto quê o número de suicídios vem aumentando a cada dia que passa no Brasil e no mundo.

Em Vargem Grande no ano de 2019, cinco casos de suicídios já foram registrados, e, todos eles deixaram à população local em choque.

Pensando nesses dados alarmantes, a Pastoral da  Juventude  (PJ), desde o início do mês de setembro vêm realizando diversas atividades no âmbito de alertar e previnir à sociedade sobre o suicídio.

Roda de conversa com o
 Psicólogo, Antônio Mauro.

No dia 11, uma roda de conversa ministrada pelo psicólogo Antônio Mauro foi realizada no Bodas de ouro, juntamente com o grupo Mães que oram pelos filhos. O tema principal da palestra foi "O apoio familiar no combate ao suicídio".

Já no domingo, 15 de Setembro, foi a vez da comunidade Paulica  receber a palestra, e, desta vez foi ministrada pela Psicóloga Paula Vanessa. Esta trabalhou o tema "Combater o estigma é salvar vidas!".

Roda de conversa com a
 Psicóloga, Paula Vanessa.

A programação das palestras e rodas de conversas seguirá nos próximos dias. Ao final de tudo traremos todos os detalhes das demais atividades realizadas em alusão ao Setembro Amarelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!