quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Nina Rodrigues terá representante nos Jogos Escolares da Juventude

Equipe do futsal infantil da Escola Municipal Ariston Carvalho Mesquita, Povoado Ilha.

Os jogos escolares maranhenses (JEM's) chegaram ao final no mês de Agosto. Os jogos são divididos em etapas municipais, regionais e estadual. A competição reúne equipes de todas as partes do Estado, sendo assim, a maior competição esportiva educacional do Maranhão.


Nina Rodrigues foi destaque na nossa regional, que teve  Anapurus como cidade sede dos jogos. As meninas da escola municipal Ariston Carvalho Mesquita ( Futsal infantil feminino) povoado Ilha, alcançaram um feito inédito na região.

As mesmas foram campeãs municipal, regional e Estadual, e agora irão representar o Maranhão em Natal-RN, nos jogos escolares da juventude.
Reunião com pais e responsáveis.
Na manhã desta quarta-feira (11), houve uma reunião com os pais e responsáveis das estudantes/atletas, para definir os últimos detalhes da viagem. Estiveram presentes na reunião o Vereador José Erlan Rodrigues De Sousa, o Coordenador de esportes do município Remir Figueredo Corrêa, a gestora da escola (Maria Gorete de Araújo Saminêz), o atual técnico ( Luís) e o Professor Washington Rocha, que assumirá o comando dos treinos e ás conduzirá durante a competição.

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues, juntamente com as secretarias de Esportes e de Educação, as atletas da Escola Ariston Carvalho terão a chance de levar o nome do município e do estado ao cenário nacional. E, é claro, poderão ter seus nomes eternamente lembrados no meio esportivo da cidade de Nina Rodrigues.
Antigo local de treinamentos.
Não foi fácil para as mesmas chegarem nessa fase, uma vez que as jovens treinavam em um campo de areia, descalças e ainda tinham que dividir o espaço com as árvores dentro do espaço de jogo. Mas mesmo com todas as limitações, nunca desanimaram, foram guerreiras e persistentes, o que tem lhes rendido bons frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!