quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde finaliza campanha Agosto Dourado em Vargem Grande

Campanha Agosto Dourado.

Durante todo o dia desta  quarta-feira, 28, a secretaria municipal de Saúde em parceria com os postos de saúde realizaram o encerramento da campanha "Agosto Dourado".

A ação esteve acontecendo no bairro de Fátima com a presença de médicos fazendo consultas, palestra com a Nutricionista que destacou sobre a importância da alimentação saudável, aplicação de flúor com as dentistas e está sendo realizado também testes rápidos, aferição de pressão, teste de glicemia capilar e vacina.

A ação teve  como objetivo de orientar e conscientizar as mães quanto a importância da amamentação no desenvolvimento dos seus filhos.



"Quanto mais essa criança for amamentada, mais serão diminuídos os riscos de infecções respiratórias e de doenças crônicas, e, a longo prazo, de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade”, afirma a Nutricionista Lucélia Martins.

Para a secretária de Saúde,“Amamentar é um direito da criança, mas não é um dever da mãe, por isso precisamos conscientizá-la, apoiá-la e protegê-la para que ela queira amamentar, o agosto é dourado porque o leite humano é considerado o ouro da alimentação infantil. É o melhor alimento que a criança pode ter”, afirma, Nicoly Mesquita, que esteve presente na ação.





"As crianças devem fazer aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de idade. Ou seja, até essa idade, o bebé deve tomar apenas leite materno e não deve dar–se nenhum outro alimento complementar ou bebida. A partir dos 6 meses de idade todas as crianças devem receber alimentos complementares (sopas, papas, etc.) e manter o aleitamento materno. As crianças devem continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade", destacou Poliana Goes, enfermeira.

Foi oferecido um delicioso café da manhã, sorteios de brindes, dinâmicas e contou com a presença do secretário adjunto de Saúde, Dr. João Barros que deu total apoio na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!