sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Em Vargem Grande, Comunidade do Povoado Boca do Campo celebra entrega da Escola Municipal Dom Pedro II

Escola Municipal Dom Pedro II foi construída para substituir
antiga estrutura de barro. (Foto: Antonio Martins).
As mãos do senhor José da Conceição Sousa, utilizadas para construir uma antiga escola de taipa e cobertura de palha, em 2006, na sua comunidade, são as mesmas que hoje aplaudem a chegada da nova Escola Municipal Dom Pedro II, inaugurada, na manhã desta quinta-feira (29), pelo Governo Flávio Dino, no povoado Boca do Campo, em Vargem Grande.

“Quando eu ergui a escola para a comunidade fiquei muito contente. As minhas mãos construíram um espaço para as crianças daqui estudarem, mas era uma casinha simples, feita de barro. Eu olho a nova Escola Dom Pedro II e fico muito emocionado; uma emoção até maior do que quando estava construindo a antiga escola. Agora, os meninos terão um lugar mais adequado para estudar. Estou muito feliz, e vocês merecem os meus aplausos”, expressou José Sousa.

“Na escola antiga, era complicado até para colocarmos recursos pedagógicos nas salas de aula, porque as paredes eram feitas de taipa. Os meus alunos não se sentiam bem para assistir às aulas, porque as salas eram muito quentes. Hoje, o meu sentimento é de felicidade, temos um ambiente climatizado e apropriado para a educação de nossos alunos. Agora, estamos realmente em uma escola digna”, confessou a professora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental, Valéria Costa Faria.

O secretário de Educação do município de Vargem Grande, Thiago Braz, enalteceu a parceria realizada por meio do Programa Escola Digna e parabenizou o Governo do Estado pelas ações realizadas na cidade. “Fico muito feliz em poder fazer parte de uma gestão que prioriza a educação e tem conseguido importantes parcerias junto ao Governo do Estado. O Escola Digna não se resume, apenas, a uma boa estrutura física, pois o Programa abrange importantes projetos pedagógicos e de apoio à gestão escolar. O secretário Felipe e o governador Flávio Dino estão de parabéns pelo trabalho que vêm realizando. O Governo do Estado constrói a escola e a Prefeitura de Vargem Grande climatiza para atender melhor os nossos alunos”, expressou o secretário municipal.

Para o prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, a animação retrata a alegria do povo de Boca do Campo, que celebra com muita animação essa parceria entre Governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Vargem Grande. “A gente tem a sorte de ter um governo como do governador Flávio Dino, que está voltado para o desenvolvimento total da educação. Educação é o diamante do mundo e precisa ser lapidado. O governador tem feito a sua parte. A parceria proporcionou a construção da escola, pelo Governo do Estado, e a Prefeitura climatizou o espaço para oferecer mais conforto aos nossos alunos. Parabéns a esse povo merecedor, temos realmente que comemorar”, revelou Carlinhos Barros.

O secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho, que na solenidade representou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, enfatizou o compromisso do Governo do Maranhão com a educação no estado.

“É a quarta obra da educação entregue essa semana. Já foram mais de mil intervenções, reformas, ampliações, construções; são escolas, quadras, laboratórios, bibliotecas, mobiliário novo, climatização e muitas ainda virão. Eu quero agradecer a todos e relembrar: cuidem da escola, zelem e tenham muito carinho por ela. Estudem e vocês serão recompensados”, disse o secretário adjunto.

“Enquanto as pessoas que me antecederam no uso da fala se manifestavam, eu ficava me lembrando de todos esses eventos que nós temos realizado de inauguração de escolas, praças. Temos o Programa Mais Asfalto, estamos inaugurando rodovias, ginásios em todo estado do Maranhão, mas a educação é sempre mais especial. Cada escola inaugurada traz uma emoção diferente, porque a gente vê esperança em cada criança, em cada família”, concluiu o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que representou o governador Flávio Dino na solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!