sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Comitiva de Vargem Grande participa de evento que apresentou processos de fornecimentos para fabricação da Cerveja Magnífica

Secretário Toinho do Juvenil liderou comitiva de
 Vargem Grande.

Produtores, sindicatos e secretários de agricultura de várias regiões do Estado participaram nesta quarta-feira (31) de um encontro que apresentou os requisitos de fornecimento da mandioca para a cervejaria Ambev. A reunião foi promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), como parte dos trabalhos de adensamento da cadeia da mandioca no Maranhão.

Com articulação do Governo do Estado, por meio da Seinc, a Ambev lançou a cerveja Magnífica, nova linha que utiliza a mandioca produzida por agricultores familiares do estado. A iniciativa fomenta a agricultura local e contribui com o desenvolvimento da cadeia produtiva.

Durante a reunião, representantes da empresa explicaram o processo de criação da marca e produção da cerveja, além dos requisitos de fornecimento da mandioca, principal matéria-prima do produto.

De acordo com o secretário de estado da Indústria, Comércio e Energia,  Simplício Araújo – a expansão da cadeia da mandioca, por meio da venda do produto, promove a verticalização do ciclo de produção, atraindo fecularias (local em que se industrializam féculas de mandioca), gerando emprego, renda e desenvolvimento. “Muita gente tem nos procurado para saber como vender para a cervejaria Ambev. Os produtores estão se organizando, e isso expande a cadeia produtiva, não só vendendo a mandioca, mas também, atraindo fecularias para o Estado”, disse Simplício Araújo.

O diretor comercial da Ambev, Roberto Mattos, explica que a cerveja Magnifica está no mercado há pouco mais de seis meses, com um preço acessível e ajudando o pequeno produtor. “A gente sempre buscou, desde o início do projeto, juntar esses três grandes pilares. Ter esse momento aqui, com agricultores de todo o Estado, que estão buscando a venda da mandioca, nos deixa muito feliz, é sinal que o projeto está criando uma capilaridade”, ressaltou.

O secretário municipal de Agricultura de Vargem Grande Toinho do Juvenil liderou uma comitiva que participou desse importante encontro. Ele estava acompanhado de representantes do STTR e dos povoados Almeida, Rampa e Campestre do Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!