quinta-feira, 25 de julho de 2019

Vargem Grande: Impostação vocal e cuidados com a voz, foi tema de palestra com equipes da Saúde


A voz é um instrumento único para cada indivíduo, e para aqueles que trabalham com ela, pensando nisso a secretaria de Saúde, juntamente com o PSE, coordenação de atenção básica e NASF, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 24, para uma roda de conversa sobre o assunto.

Para a fonoaudióloga do município, Dra. Alderina Teixeira, a voz é muito importante e apresenta três funções primordiais na comunicação humana, revela algum aspecto do falante, citando idade, emoção e nível sócio-cultural-econômico, portanto, a voz é uma das extensões mais fortes da nossa personalidade, pensando nisso resolvemos juntar as equipes e dar um alerta aos cuidados com a voz.





Alderina, na roda de conversa destacou alguns cuidados que devemos ter com a voz:

- Diminuir os fatores estressores da voz.
- Evitar ruídos intenso.
- Aumentar a hidratação da garganta.
- Fazer sempre massagens e relaxamentos na região do pescoço, cabeça e ombros.
- Evitar excesso alimentar antes da locução.
-Repouso vocal relativo.
- Aquecimento vocal, entre outros cuidados...

"Momentos como esse é de suma importância para as equipes, pois trabalhamos com direcionamento a uma saúde com mais qualidade e a voz é o meio mais direto de comunicação formal e temos que ter alguns cuidados, foi com esse propósito, de cuidar da saúde da voz que reunimos as equipes com o apoio da Dra. Alderina", frisou, Nicoly Mesquita, secretaria Municipal de Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!