terça-feira, 23 de julho de 2019

Carteira de vacinação em dia na zona Rural

Atualização de carteiras de vacinação.

Equipes da Secretaria de Saúde de Vargem Grande, mobilizadas para a campanha de vacinação e de atualização do cartão de vacina em crianças e adolescentes, fazem busca ativa, visitas e vacinação nas residências da zona rural.
    
A atualização e a multivacinação é a missão das equipes de imunização com trabalho contínuo, para a coordenadora, Danyella Mesquita, não há medida de esforços para ir até as residências, bater nas portas e ir em busca de quem está com a carteira em atraso.


O trabalho é para atualizar a caderneta de imunização, colocando em dias aqueles que estavam com o cronograma de prevenção em atraso. Com a população da zona rural, o trabalho tem sido ainda mais estratégico para conscientizar o público alvo.

A presença diária nas localidades da zona rural diminui as chances de baixa adesão.

"Sempre temos vacinas com as equipes nas UBS e estamos ainda mais atentos neste período de busca ativa para não deixar faltar nenhuma dose a ninguém", afirmou a secretária de saúde, Nicoly Mesquita.

O trabalho no  dia a dia diminui problemas de dosagens em atraso. Mesmo que a adesão do público seja avaliada como positiva, o trabalho a fazer é de continuidade, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!