quinta-feira, 20 de junho de 2019

PRF prende homem do Maranhão que cometeu homicídio em Mato Grosso

PRF.

Na madrugada de ontem (19), por volta das 03h50, no município de Porto Franco/MA, BR 010, Km 156, foi abordado o veículo HB20S, de cor branca, placas OBR-1560/MT, que era conduzido por um homem de 28 anos, e tinha como passageiros uma mulher, que era irmã do proprietário do veículo e um amigo da família. Após consultas nos sistemas verificou-se que o proprietário do carro havia cometido um homicídio no início da tarde de domingo, dia 17/06/2019 na cidade de Ipiranga do Norte, estado do Mato Grosso.

A equipe suspeitou da situação e abordou outros veículos que vinham em seguida. Por volta das 04h10 a equipe obteve sucesso ao abordar o Hyundai/Tucson, de placas NIT-8206/MA, conduzido por um homem de 41 anos que era residente em Trizidela do Vale/MA, no interior do veículo se encontrava o proprietário do HB20S que havia cometido o homicídio no Mato Grosso. Indagado sobre a viagem o condutor do Tucson informou que foi contratado por R$ 1.400,00 pela irmã do homicida para fazer uma viagem de Pedreiras/MA para Araguaína/TO com o intuito de buscar um irmão, contudo, o motorista contratado afirma não ter conhecimento que se tratava de um homicida em fuga. No Tucson também estavam a esposa e um parente do homicida.

Já o condutor do HB20S informou que foi contratado por R$ 300,00 e que vieram no Tucson até Araguaína e chegando lá encontraram o irmão da contratante, proprietário do HB20S que lhe passou a direção do veículo. Momento em que o homicida passou para o outro veículo acompanhado de sua esposa.

A equipe deu voz de prisão ao homem de 29 anos informou que havia cometido o homicídio no início da tarde do domingo (17) e estava fugindo para a cidade de Bernardo do Mearim/MA, onde residem seus familiares. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Estreito/MA.

Entenda o caso

Segundo levantamentos da equipe em sites da internet e confissão do homicídio, que é maranhense e residia na cidade de Ipiranga do Norte há cerca de 4 anos com sua esposa e trabalhava como motorista. A equipe foi informada que o jovem RENAN FERNANDO ZABOT, de 21 anos, residente em Ipiranga do Norte/MT estava assediando a esposa do autor, especialmente através de mensagens nas redes sociais. No último domingo, por volta das 13h, a mulher do homicida foi até a residência do RENAN a fim de dar um basta na situação e pedir para ele parar com as investidas. Nesse momento o marido seguiu a esposa e chegando na casa do jovem discutiu e entrou em luta corporal com RENAN, tendo, em seguida, se apossado de uma faca e desferido vários golpes em RENAN FERNANDO, que, apesar de ter sido socorrido para o Hospital no município de Sorriso/MT, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Do Blog do Luís Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!