domingo, 19 de maio de 2019

Piqui da Rampa participa da II Copa Quilombola em São Luís

Equipe Piqui da Rampa.
A Primeira Copa Quilombola Municipal  Negro Cosme a II Estadual  teve sua etapa final nos dias 18 e 19/05 na Capital São Luís- MA. Pique da Rampa foi o Campeão das fases municipais e o então representante de Vargem Grande na Copa Estadual.

Piqui da Rampa não conseguiu vencer seu adversário perdendo com o placar de 1x0. Mas apesar do resultado a equipe com a sensação de dever cumprido representando  o  município com força e Garra.

Para as Comunidades Quilombolas que  participaram da II Copa Estadual Quilombola é que a competição deixa de legado é o sentimento de dever cumprido ,a certeza que  o povo negro ocupa o espaço que é seu por direito, o fortalecimento da prática esportiva dentro das comunidades, as novas amizades, o fortalecimento das amizades já existentes, a interação entre todos.

A Coordenadora Municipal da Copa Quilombola e presidenta União de Quilombos de Vargem Grande, Rosilene Rocha, agradece à parceria da secretaria Municipal de Esportes e à secretaria municipal de Educação pelo firmada compromisso firmado  neste projeto, a contribuição e participação de cada um e cada uma foi de suma importância para a realização do mesmo e sobre tudo a participação do povo negro. "Nós  negros trazemos  no peito a força e resistência dos nossos ancestrais fortalecendo em nós o nosso modo de organização e poder de decisão". Destacou Rosilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!