terça-feira, 26 de março de 2019

Sebrae reúne clientes e parceiros do Baixo Parnaíba no TransformeAgora

Chapadinha sediou o encontro que reuniu representantes de diversas cidades atendidas pela unidade regional.

Encontro em Chapadinha reuniu cerca de 120 clientes e parceiros do Sebrae.
A Região do Baixo Parnaíba recebeu na tarde da última quinta-feira (21), o TransformAgora – Encontro de Parceiros e Clientes. O evento foi realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Chapadinha, e reuniu cerca de 120 pessoas, entre parceiros e clientes da instituição, atendidos pela Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha.

“O Sebrae está num momento importante de conversa com os municípios, o que contribuirá também para o planejamento do nosso Plano Plurianual. Tivemos um grande evento em Chapadinha, com a participação de diversos parceiros, onde pudemos conversar sobre empreendedorismo e as necessidades da região”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho.

O presidente e o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho e Celso Gonçalo, respectivamente; o diretor superintendente, Albertino Leal, o diretor técnico Mauro Borralho; e a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Rosa Amélia Borges, participaram do encontro proferindo palestras sobre a instituição e suas soluções empresariais, bem como discutindo com os participantes assuntos relacionados aos pequenos negócios da região.A gerente da Unidade de Cultura Empreendedora, Raissa Amaral e a equipe de gestores e corpo administrativo da unidade regional do Sebrae, também estiveram no evento.

“Finalizamos mais uma rodada de encontro com muito sucesso. Já visitamos 13 regionais, e vamos realizar nas duas restantes, levando aos municípios este momento que é tão importante para o Sebrae, para as entidades, para os parceiros e clientes da instituição”, destacou o Diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Cidades atendidas pela regional, representadas por secretários e agentes de desenvolvimento, participaram do encontro, dentre elas Chapadinha, Anapurus, Urbano Santos, Buriti, Itapecuru Mirim, Vargem Grande, Santa Quitéria, São Benedito do Rio Preto, Nina Rodrigues e Magalhães de Almeida.“Quando há uma aproximação entre a diretoria e os municípios há um entendimento maior, uma vez que a instituição apresenta os trabalhos desenvolvidos e os clientes e parceiras expõem suas necessidades.  Isso tudo faz que o trabalho se torne mais produtivo”, ressalta a secretária do Trabalho do Urbano Santos, Ivanildes Marques.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), associações, cooperativas e sindicatos de diversos segmentos, foram alguns dos parceiros presentes na ação. “É importante o Sebrae ter essa proximidade também como o homem do campo. Sabemos das lutas que a agricultura familiar enfrenta, e é muito bom saber que a instituição quer nos ouvir e contribuir para o nosso crescimento”, disse o presidente da Cooperativa de Produtores de Tiquira e Agricultores Familiares de Guaribas - Urbano Santos, José Neres


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!