Ads 468x60px

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Sebrae e BNDES promovem Seminário de Crédito em Chapadinha.

Cerca de 50 empresários e potenciais empreendedores participaram da ação que aconteceu na última quarta-feira (28).

Seminário reuniu cerca de 50 pessoas no
 auditório do Sebrae.



O Sebrae Maranhão, por meio da Coordenação de Capitalização e Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae no Maranhão, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promoveram na noite da última quarta-feira (28), o Seminário de Crédito. A ação ocorreu no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha. 

Cerca de 50 empresários e potenciais empreendedores participaram do seminário, que contou com palestras do gerente do BNDES, Rodrigo Aguiar e da analista do BNDES, Renata Barbosa. A coordenadora de Capitalização e Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae no Maranhão, Milena Cabral e a assistente administrativa da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, Talita Medeiros, representaram o Sebrae no evento.
 
Representantes do BNDES e do
Sebrae MA, instituições parceiras da ação
O seminário faz parte de uma série de ações promovidas pelas duas instituições em várias cidades do Maranhão. “Essa parceria vem se estendendo há quatro anos com o intuito de aproximar os pequenos negócios da instituição financeira e facilitar o acesso à informação sobre as linhas de crédito”, explicou Milena Cabral.

O objetivo da ação foi levar informação sobre as linhas de crédito da instituição financeira, taxas de juros, condições de pagamento, bem como a forma de acesso para micro e pequenas empresas “O BNDES é um banco que atua também com os pequenos negócios e o seminário é uma oportunidade de interiorizar as informações sobre o banco, seus produtos e linhas de financiamento. Apresentamos três dos nossos principais produtos para os pequenos empresários”, ressaltou a coordenadora do Seminário de Crédito, a analista do BNDES, Renata Barbosa.

Gerente do BNDES falou sobre as linhas de
 crédito da instituição financeira.

Para o empresário Antônio Novais, o seminário foi um momento de tirar dúvidas. “O banco não possui agência e muitas vezes é difícil obter as informações necessárias nas instituições parcerias. Tinha dúvidas de como obter financiamentos, o cartão do banco e também as formas de contatar com a instituição. Esse foi um momento importante de esclarecimento e pude conhecer de fato como o banco trabalha”, explicou o empresário.

Pesquisas
Segundo um estudo divulgado pelo BNDES este ano, a participação das micro, pequenas e médias empresas nos desembolsos do banco cresceu nas últimas décadas. Segundo o levantamento, a fatia de recursos desembolsados para esses portes de empresas saltou de 16,3%, no período entre 1990 e 1994, para 33,4% entre 2015 e 2017.


Em 2017, o montante desembolsado às micro, pequenas e médias chegou a 42% do total, um recorde histórico, de acordo com o BNDES. O banco atribui parte deste desempenho à maior liberação de recursos para financiar o capital de giro de empresas de menor porte. Foram liberados R$ 7,1 bilhões para este fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!