Ads 468x60px

domingo, 2 de dezembro de 2018

Chapadinha recebe o Seminário de Crédito

Evento promovido pelo Sebrae e BNDES é voltado para micro e pequenas empresas

Card Seminário de Crédito

Desde que utilizado de forma consciente, com o planejamento financeiro adequado, o crédito é uma excelente saída para o desenvolvimento do negócio. Neste sentido, que o Sebrae Maranhão, por meio de sua Unidade Regional em Chapadinha e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promovem nesta quarta-feira (28), o Seminário de Crédito.

A ação acontecerá no auditório do Sebrae em Chapadinha, localizado na Avenida Vitorino Freire, 1079, Centro. O seminário é gratuito e acontecerá das 19 às 21h.

O objetivo da iniciativa é levar informação sobre as linhas de crédito da instituição financeira, taxas de juros, condições de pagamento, bem como a forma de acesso para micro e pequenas empresas.

“Será uma oportunidade para que os pequenos empreendedores conheçam melhor as entidades financeiras e entendam os momentos apropriados para adquirir crédito e as opções de concessões oferecidas pelo mercado”, explicou o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim.

Pesquisas
Segundo um estudo divulgado pelo BNDES neste ano, a participação das micro, pequenas e médias empresas nos desembolsos do órgão cresceu nas últimas décadas. Segundo o levantamento, a fatia de recursos desembolsados para esses potes de empresas saltou de 16,3%, no período entre 1990 e 1994, para 33,4% entre 2015 e 2017.

Em 2017, o montante desembolsado às micro, pequenas e médias chegou a 42% do total, um recorde histórico, de acordo com o BNDES. O banco atribui parte deste desempenho à maior liberação de recursos para financiar o capital de giro de empresas de menor porte. Foram liberados R$ 7,1 bilhões para este fim.

SERVIÇO
O quê: Seminário de Crédito
Quando: 28 de novembro de 2018
Horário: 19h às 21h
Onde: Auditório da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha - Avenida Vitorino Freire, 1079, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!