sexta-feira, 25 de maio de 2018

Vargem Grande na II mostra SESC de cinema.

 Az Valentino recebendo o
 certificado de participação da Mostra Sesc de Cinema

Abrindo portas a produções que muitas vezes não chegam ao circuito comercial de exibição e fomentando o cinema local, este ano a Etapa Estadual da Mostra Sesc de Cinema selecionou 12 curtas metragens e 02 longas. Dentre eles, filmes das cidades de São Luís, Imperatriz e Vargem Grande.
O diretor do curta “Os Bem Aventurados, Az Valentino, comemorou muito a seleção da produção. Após receber o certificado de participação, ele contou emocionado que em Vargem Grande o cinema é muito recente e que ele é o único até o momento a trabalhar essa arte. Ministrando oficinas na linguagem cinematográfica com alunos de escolas públicas, o curta é fruto de um projeto voluntário no bairro mais marginalizado da cidade. “Foi um desafio apresentar o cinema para essas crianças e adolescentes, produzir com quase nenhum material, mas o resultado foi mais que gratificante. Durante esse processo fui surpreendido com o relato de um jovem que desistiu de tirar a própria vida após começar a fazer a oficina”, revelou.

SESC MARANHÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!