segunda-feira, 12 de março de 2018

Sebrae formata novo projeto para o Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru.

Parceiros e clientes participaram da formatação do projeto Indústria de Alimentos e Bebidas para as duas regiões localizadas na área de atuação da UR do Sebrae em Chapadinha.

David Felipe Amorim, gerente regional do Sebrae em Chapadinha, enfatizou a relevância do projeto que pretende mudar a realidade do segmento na região.


Chapadinha - Lideranças empresariais e empreendedores de pequenas indústrias e agroindústria de alimentos e bebidas e parceiros institucionais estiveram reunidos na última quinta-feira (1º) na sede da regional do Sebrae em Chapadinha para a oficina de estruturação do projeto Indústria de Alimentos e Bebidas, que será desenvolvido pelo Sebrae no Maranhão nos próximos três anos.

O projeto visa promover o fortalecimento da atividade de pequenas agroindústrias de alimentos e bebidas e produtores rurais organizados em associações e cooperativas das regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru, visando a integração da cadeia de valor desses segmentos de mercado.


Augusto Moreira, da unidade de gestão estratégica do Sebrae Maranhão, durante condução do trabalho realizado em grupos.
Cerca de 60 atores locais participaram efetivamente da formatação do projeto onde foi possível discutir sobre acesso a mercados e novos canais de comercialização, atendimento, gestão da qualidade, governança, sustentabilidade, processos industriais e identidade visual.

“Momentos como este, em que fazemos o planejamento a longo prazo dos projetos de atendimento coletivo, são muito enriquecidos pela participação dos clientes e parceiros institucionais, porque permitem que se tenha um plano exequível e assertivo, o que torna a atuação do Sebrae mais efetiva no apoio dos micro e pequenos negócios dessas regiões. Estamos satisfeitos com o resultado”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins. 
  
Alberto Araújo, secretário municipal de Nina Rodrigues, foi um dos participantes da Oficina.

EXECUÇÃO

A oficina foi conduzida pelo analista da unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Maranhão, Augusto Moreira, e acompanhada pelo gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, e pela gestora que será responsável pelo projeto, Jacirema de Cássia e Silva.

A proposta da oficina foi levantar informações sobre as demandas e potencialidades da região e tratar sobre as ações que poderão ajudar no alcance de resultados.
Segundo o secretário municipal de Agricultura do município de Nina Rodrigues, Alberto Araújo, o projeto vai de encontro as necessidades do seu município. “A gente entende que o nosso município é carente de uma produção de qualidade, e o Sebrae é um parceiro que pode nos ajudar para que isso mude. O projeto irá trazer ações que beneficiarão toda uma cadeia produtiva, o que inclui os pequenos produtos rurais”, disse Araújo.

Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, a presença do público mobilizado para a oficina mostra a relevância do projeto que pretende mudar a realidade da região no segmento.

“Por meio dessa oficina foi possível perceber o engajamento do público alvo com a missão do Sebrae. Assim, conseguimos ter subsídios pra construir as ações do projeto e saber até que ponto podemos mudar a realidade dos pequenos empresários do segmento de indústrias de alimentos e bebidas”, destacou David Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!