sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Vargem Grande: Semed em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizaram palestra com os alunos da modalidade EJA abordando o tema: Suicídio.



Uso de drogas, discriminação e abandono são os fatores principais que levam o suicídio no Brasil, preocupados com os dados alarmantes, a SEMED reuniu os alunos na noite desta última quinta-feira, 05 de Outubro, em uma palestra.

O principal objetivo do encontro foi despertar a necessidade de dialogar a temática, principalmente com esses jovens que são frequentemente assolados por problemas sociais. 

A Secretaria de Assistência social, por meio de Josely Portela, coordenadora do Creas e Mona Mara, psicóloga, ministraram o encontro enfatizando a importância da vida.

"Os suicídios vem crescendo à sombra dos dois gigantes de nossa mortalidade violenta: Os acidentes de trânsito e os homicídios. É preciso jogar Luz sobre esses dados", defendeu Thiago Braz, Secretário de Educação.

"As tentativas são mais comuns entre os mais jovens, que tendem a usar métodos de menor letalidade. Geralmente estão enfrentando situações de conflito interpessoal e têm menor estabilidade emocional e mais impulsividade", explicou a coordenadora da modalidade da EJA, Rosy Morais.

No Brasil, a taxa de suicídio da razão total de óbitos registrados  é 0,8%.

Foto: Alemão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!