quarta-feira, 3 de março de 2021

Ex-treinador do Moto Club, Ruy Scarpino, morre em decorrência da covi-19


Ruy Scarpino.
Campeão como jogador, treinador e comandante de um acesso pelo Moto Club, o técnico Ruy Scarpino é mais uma vítima da covid no meio do futebol. Internado há uma semana em um hospital particular de Manaus, onde treinava o Amazonas, o treinador não resistiu e faleceu na manhã desta quarta-feira (03), aos 59 anos.

Bastante identificado com o Moto Club, onde atuou como jogador, Ruy Scarpino foi bicampeão maranhense pelo Papão como técnico, nas temporadas de 2004 e 2016, ano em que também conquistou o acesso à Série C no Rubro-Negro. Em 2019, o treinador assegurou seu terceiro título maranhense, à frente do Imperatriz. São José e Maranhão Atlético foram outras equipes do estado treinadas por Ruy.

Em sua carreira, o técnico conquistou outros três troféus: campeonato paulista em 2002 com o Ituano, clube pelo qual também garantiu o título na Série C do Brasileiro, no ano seguinte; e com o Altos sagrou-se campeão piauiense, em 2017.

Do O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!