domingo, 17 de janeiro de 2021

Em nota, Secretaria de Saúde esclarece episódio de paciente que veio à óbito em Vargem Grande


A Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Grande, através da Secretária de Saúde Dra. Thaís Mesquita e a direção clínica do Hospital Benito Mussoline vem respeitosamente perante toda população de Vargem Grande esclarecer a veracidade dos fatos, sobre a Paciente que veio a óbito no dia 15 de janeiro de 2021.

No dia 15 de Janeiro de 2021, foi requerido pela paciente em questão e seu companheiro a realização de uma laqueadura.
Dessa forma, o médico cirurgião de plantão iniciou o procedimento com a aplicação de anestesia, mas a paciente apresentou aumento da pressão arterial, havendo a necessidade de ser estabilizado o quadro para na sequência a mesma ser encaminhada ao Hospital de referência em São Luís.
No percurso, ao passar pela cidade de Itapecuru a paciente apresentou piora em seu quadro com depressão respiratória seguida de uma parada cardíaca e lamentavelmente vindo à óbito.
Informamos que foram solicitadas de imediato as medidas administrativas para apuração do fato ocorrido e foi constatado pela direção clínica que todas as medidas protocolares foram aplicadas à paciente.
Esclarecemos que o quadro de médicos cirurgiões do Hospital Municipal Benito Mussoline é formado por profissionais respeitados, experientes e comprometidos com a profissão.
Ressaltamos ainda que todos os esclarecimentos e apoio foram prestados à família da paciente. Lamentamos e repudiamos por fim, que algumas pessoas desrespeitosas começaram à veicular em redes sociais mentiras inescrupulosas, sem considerar a dor e o luto da família da paciente.
Thais Mesquita,
Secretária Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!