terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Atletas Vargem-grandenses conquistam 12 medalhas na Final do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu


Atletas Vargem-grandenses.

Durante este domingo (13) foi realizado no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, a Grande Final Estadual do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu 2020.

O esporte começou a ser praticado há cerca de dois anos em Vargem Grande, por meio do Centro Educacional e Esportivo, projeto que é mantido pela Prefeitura, através de uma parceria entre as secretarias municipais de Esportes e de Educação, e foi muito bem representado na competição, garantindo 12 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e três de bronze.

Para o sensei Josenil Lima, que coleciona diversos títulos de expressão no esporte, inclusive a nível mundial, o momento é motivo de alegria e muito gratificante para ele, como líder da Equipe VGBJJ.

Sensei Josenil Lima.

"Fico muito feliz em poder ajudar na construção do caráter e na formação dos nossos atletas, principalmente os jovens. Sou grato a Deus, a SEDEL e ao secretário Erick Barros, que sempre nos ajudou sem medir esforços, sempre com os braços abertos para apoiar o Jiu-Jitsu Vargem-grandense", disse.

Ainda de acordo com Josenil, que foi homenageado durante o evento pelo presidente da Federação como professor em destaque no Maranhão, atualmente mais de 40 atletas integram a academia e praticam o esporte em Vargem Grande. "Ressalto o grande número de mulheres, o que é muito bom, pois o Jiu-Jitsu vem atraindo tanto crianças, quanto senhoras", concluiu.

"Fico feliz com as conquistas dos nossos atletas, pois os investimentos feitos pelo governo municipal estão dando resultados positivos. Agradeço ao prefeito Carlinhos Barros pela confiança e por nos dar carta branca para desenvolver esse belíssimo trabalho", disse o secretário municipal de Esportes Erick Barros.

Veja mais abaixo:
































Texto: Alpanir Mesquita

Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!