segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Campanha Outubro Rosa segue sendo realizada em Vargem Grande

Atividade realizada na UBS Vovó Raimunda.


Na manhã de hoje, segunda-feira 19, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Da Vila Daniela realizou uma palestra em alusão ao Outubro Rosa. O tema debatido foi sobre o câncer de mama e câncer do útero com orientações dos profissionais: ACS Jerry e das enfermeiras, Ana Luiza e Josy.

O evento contou com a participação das moradoras do bairro e foi ofertado café da manhã e sorteios de brindes.



A coordenadora da Atenção Básica, Rita Saminez, esclarece que as ações de divulgação do Outubro Rosa estão sendo  intensificadas pela gestão e Sobre a campanha, a SEMUS  vem realizando trabalho massivo de divulgação com objetivo de levar informações de prevenção e conscientização, por meio dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus”.

O palestrante Jerry, retratou uma realidade vivenciada por muitas mulheres. “A temática alerta não só durante este mês, as ações de prevenção ao câncer de mama e reforça a importância da prevenção, principalmente para o público que ouve falar, mas sente-se distante. Não estamos livres dessa doença, mas podemos combatê-la descobrindo o mais precocemente”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!