quarta-feira, 6 de maio de 2020

Prefeitura municipal de Vargem Grande entrega kits de proteção individual para Agentes Comunitários de Saúde

Entrega de EPI's para ACS's.
Em mais uma estratégia para conter o avanço do coronavírus no município, a Prefeitura de Vargem Grande começou a entregar, nesta quarta-feira, 06 de maio, kits contendo Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) para os Agentes Comunitários) Saúde (ACS), para que possam dar continuidade às visitas domiciliares, de forma segura, ajudando na identificação de sintomáticos respiratórios , bem como  no acompanhamento dos grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Cada kit contém: álcool, luvas, máscaras, touca, óculos e folheto informativo.

Nessa primeira etapa, todos os Acs da zona urbana receberão seus kits nas unidades de saúde, entregues pelos enfermeiros de cada área. Posteriormente serão entregues para os Acs da zona rural.

"Temos nos preocupado muito com os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coranavírus. Pensando nisso, resolvemos dar uma segurança maior a esses profissionais, no retorno das suas atividades,  garantindo os kits de proteção individual para cada profissional", destacou o prefeito Carlinhos.

Nicoly Mesquita, Secretária de Saúde, informou que todos os ACS do município, tanto da zona urbana quanto da zona rural, irão receber seus kits em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS)e terão orientações dos enfermeiros quanto ao uso dos EPIs, assim como estratégias de prevenção contra a COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!