sexta-feira, 24 de abril de 2020

Vargem Grande: SEMED explica dinâmica de distribuição da merenda escolar no campo e sede

Distribuição da merenda escolar.
A Prefeitura de Vargem Grande através da Secretaria de Educação – Semed, explicou nesta sexta (24), como tem sido feita a distribuição da alimentação escolar custeada com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os recursos que são destinados para a compra da merenda escolar foram liberados de maneira excepcional para atender as famílias de alunos da rede municipal de ensino, em decorrência da pandemia COVID-19, já que as aulas encontram-se suspensas.

“A distribuição da alimentação escolar vem ocorrendo de duas formas: no campo a gente faz a distribuição, manda a guia dos produtos que iriam frequentemente para um mês que corresponde a 20 dias letivos e quando chega o gestor ou coordenador se reúne com os pais onde é feita a divisão do lanche que são os kits que a gente chama. Não é uma cesta básica completa, mas os itens que integram a merenda escolar com divisão igual; na sede é feita a distribuição de quentinhas preparadas na Cozinha Industrial e é distribuído nas escolas para os pais irem buscar através de uma rota com 12 escolas por dia”, explicou a nutricionista Caroline Leite.

Ao todo, a Prefeitura de Vargem Grande já fez só na sede a distribuição de 25.800 quentinhas, desde o início da ação no último dia 06 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!