sábado, 4 de abril de 2020

Prefeitura de Vargem Grande distribuirá merenda escolar às famílias com filhos na rede pública municipal

Creche Nossa Senhora de Guadalupe.

Foi aprovado na última segunda-feira (30) o projeto de lei que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos estudantes que estão com as aulas suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (saiba mais). 

O projeto aprovado determina que, em situações de emergência ou calamidade pública, “fica autorizada, em todo o território nacional, em caráter excepcional, a distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes nelas matriculados, com acompanhamento pelo [Conselho de Alimentação Escolar] CAE, dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos, nos termos desta Lei, à conta do [Programa Nacional de Alimentação Escolar] Pnae”.

“Muitos dos nossos alunos que dependem da merenda escolar como fonte de nutrientes diários, com as escolas fechadas, podem ficar sem comer, especialmente as crianças de baixa renda”, explicou o secretário municipal de Educação de Vargem Grande Nonato Costa.

Desta forma, a prefeitura de Vargem Grande, através da secretaria de Educação, montou um cronograma de atendimento das escolas com alimentação escolar, onde será servido uma refeição. Veja abaixo o quadro com cronograma:

Clique para ampliar.
Já as escolas do Campo receberão os gêneros alimentícios da alimentação escolar em sua respectiva escola, com um cronograma pré-definido. 

Do Blog do Alpanir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!