quarta-feira, 15 de abril de 2020

Gabinete de Crise montado em Vargem Grande recomenda manutenção de Decreto Estadual e prorrogação do isolamento social

Bombeiros civis que atuarão no
 combate à COVID-19.
Na noite desta terça-feira (14) foi realizada a terceira reunião do Gabinete de Crise montado em Vargem Grande. O gabinete, montado em 19 de março, uniu os chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Procuradoria e Controladoria Municipal, para avaliar e decidir em conjunto as estratégias de combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no âmbito do município de Vargem Grande.

Participaram desta reunião, na forma presencial, a secretária municipal de Saúde Nicoly Mesquita, o procurador do município Dr. Daniel Silveira e a controladora do município Dra. Thaís Mesquita, e por videoconferência o magistrado Dr. Paulo Assis e o promotor de Justiça Dr. André Charles.

O juiz da comarca Dr. Paulo Assis defendeu a continuidade do isolamento social e as restrições atualmente aplicadas em virtude da ausência de leitos de UTI na cidade. Já o promotor Dr. André demonstrou preocupação com a abertura do comércio em duas cidades limítrofes a Vargem Grande, uma inclusive com caso positivo do coronavírus.

Reunião do Gabinete de Crise.
Com base nos critérios técnicos apresentados pela secretária Nicoly, bem como pelas ponderações dos presentes, ficou definido que a melhor alternativa para o momento é manter em vigência o Decreto Estadual, limitando a abertura do comércio aos serviços essenciais. Ou seja, o Gabinete recomendou a manutenção das medidas de restrições, conforme decretado pelo Governador Flávio Dino, o que foi acatado pelo executivo municipal.

BOMBEIROS CIVIS

O prefeito Carlinhos Barros, preocupado com a segurança e a saúde da população vargem-grandense, apesar de todas as dificuldades, sem medir esforços, comunicou ao Gabinete de Crise a contratação de seis bombeiros civis, aos quais serão delegados poderes para atuarem em conjunto com a guarda municipal e os demais órgãos no combate à pandemia, realizando atividades de orientação e de fiscalização.

Blog do Alpanir Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!