quinta-feira, 23 de abril de 2020

Em São Luís Gonzaga do Maranhão, profissionais da saúde trabalham sem o uso de EPI's

Postagem da página oficial da prefeitura de São Luís Gonzaga.

O Brasil e o mundo enfrentam no momento atual a crise da pandemias da Covid-19 (novo coronavírus), mas mesmo diante dessa tragédia sanitária, os serviços essenciais não devem parar, e, mais que nunca devem ser investidos para que os profissionais da saúde possam exercer sua profissão com mais segurança e humanizada.


Muitos gestores, inclusive no Maranhão, investiram bastante em Equipamentos para Profissionais de Saúde, que nessa época de pandemia são os que mais estão vulneráveis ao contágio, seja por covid-19 ou outra doença via transmissão.



Em São Luís Gonzaga do Maranhão, os profissionais de saúde, mais especificamente os vacinadores estão desempenhando suas atividades sem o uso dos EPI's. Na página oficial da prefeitura, muitos foram os comentários alertando para esta situação complicada que vivem esses profissionais. Muitos deles não usam nem se quer uma luva quando estão vacinando.
Comentários na postagem.

O questionamento que fica é: será que que a prefeitura não disponibiliza esses materiais para seus profissionais, e, deixá-los se arriscarem no contato ao contágio de doenças? Com a palavra, os responsáveis!

IMPORTÂNCIA DO EPI

EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.
É obrigação dos supervisores e da empresa garantir que os profissionais façam o uso adequado dos equipamentos de proteção individual. Os EPIs devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho, seguindo todas as determinações da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!