sexta-feira, 20 de março de 2020

Vargem Grande: Secretaria de Saúde intensifica as visitas domiciliares a pacientes acamados


A secretaria de Saúde de Vargem Grande tem intensificado as visitas domiciliares aos pacientes que não têm condições físicas de ir até um pronto atendimento.

Dona Geórgina, residente na rua do mousinho recebeu a visita da equipe do laboratório do hospital para procedimentos de coleta de material para exames, a mesma sofre de diabetes e hipertensão.

"Nossas idas as residências está sendo constante, pois nossos acamados precisam de uma atenção especial e estamos fazendo esse acompanhamento em coletas visando a melhoria da saúde do paciente", informou Larisse Portela, bioquímica.

"A secretaria de Saúde tem adotado medidas para oferecer mais qualidade no atendimento aos usuários, a presença dos profissionais de saúde em domicilio é uma maneira de ofertar assistência para aqueles que precisam de cuidados contínuos, como os acamados, essas visitas são rotineiras e fazem parte da agenda das equipes. Elas permitem conhecer as condições de vida e habitação das famílias, as relações que estabelecem com o ambiente doméstico e as condições de adoecimento.

A atenção primaria trabalha com a prevenção, não é só pensar a doença, mas realizar um acompanhamento constante”, destacou Nicoly Mesquita secretária de Saúde de Vargem Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!