quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Ação para coleta de sangue é realizada em Vargem Grande

Coleta de sangue em Vargem Grande.

O Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a Secretaria de Saúde estão promovendo hoje, quarta-feira (12) até amanhã quinta-feira (13) uma ação solidária para a coleta de bolsas de sangue.

A meta do projeto "Vida por Vidas" é coletar o máximo de bolsas de sangue possível. 

da Hemomar estarão no local dando todo suporte aos voluntários, que antes da doação precisam passar por um processo de triagem psicossocial e clínica.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e bem alimentado.

A Hemomar explica que independente das campanhas realizadas por entidades em parceria, as doações de sangue podem ser realizadas em qualquer período do ano na sede do centro que fica localizado no bairro da Jordoa, em São Luís.

"Doar sangue é um ato de amor, estaremos sempre em parceria com a Igreja Adventista com intuito de conscientizar e trazer as pessoas para doarem sangue", destacou Nicoly Mesquita, secretária de Saúde.

A ação está acontecendo na Câmara de vereadores durante todo o dia de hoje e amanhã até as 18:00h, venha você também ser um doador e ajude salvar vidas.

A ação da igreja Adventista  acontece desde 2008 no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!