sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

A eleição do Sindicato núcleo São Luís Gonzaga 2019, pode ser marcada pelo maior escândalo de fraude de toda história do SINPROESEMMA do Maranhão

Prefeito DR. Junior e a chapa 01.

Em coluio com a prefeitura municipal de São Luís Gonzaga, a atual gestão, chapa 01, encabeçada pelo atual coordenador prof Zeca e pelo vice - coordenador vereador Eleonilson, apresentaram lista de aptos a votarem, incluindo inclusive contratados que nunca foram filiados, desconfiados pela quantidade de contratados pela secretaria de educação do município de São Luís Gonzaga, a chapa de oposição em posse dessa lista, começou a indagar diversos contratados sobre tal filiação, por surpresa os contratados afirmaram que se quer sabiam que eram filiados. Além do mais, a presidenta da Câmara, Maysa Carvalho,  requereu junto ao banco do Brasil cópia da folha de pagamento dos trabalhadores da educação e constatou que diversos contratados se quer possuem contracheques, aliás, vários contratados não chegam a ganhar meio salário mínimo.



Solicitação da ficha dos associados aptos a votarem na
eleição na coordenação do Núcleo Sindical.
Além do mais, falsificaram contracheques e puseram descontos como filiados fossem tais contratados, a fraude pode ser perceptível através da folha de pagamento que foi requerida pela presidente da Câmara e também por algumas gravações que foram feitas por alguns contratados.

Segundo o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 297 falsificar documentos públicos é crime, senão vejamos:

Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa. § 1º - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo - se do cargo, aumenta – se a pena de Sexta parte.
Pelo visto, além dos contratados que burlaram a lei, pode sobrar cadeia ao prefeito e todos os componentes da chapa 01. É pagar pra vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!